Sinner: «Olhem para Federer! Adorava conseguir fazer o mesmo que ele…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 8, 2021
Foto: ATP Tour

Jannik Sinner, com apenas 19 anos, prepara-se para disputar a quarta final da sua carreira, quando entrar em court para discutir o título no ATP 500 de Washington. O jovem talento italiano levou a melhor sobre o norte-americano Jenson Brooksby para garantir esse lugar na final, sendo que se mostrou naturalmente muito contente por mais um feito alcançado na sua ainda curta carreira.

“Ambos fizemos um grande encontro. O nível que mostrámos foi muito alto, a jogar muito bem, com uma intensidade incrível, típica de um encontro das meias-finais. Os adeptos desfrutaram do nosso encontro. A chave esteve, sem dúvida, no tie-break do primeiro set. Deu-me confiança para o segundo parcial e construí a vitória a partir daí. Estou muito feliz por estar numa nova final e quero alcançar o título”, destacou.

Questionado sobre o rendimento ao longo dos últimos meses no circuito ATP, Sinner deu o exemplo de Roger Federer para responder. “Adorava jogar de forma mais regular no circuito durante muitos anos. Olhem para Federer! Está há mais de 20 anos no circuito e ainda se encontra num grande nível. Adorava conseguir fazer o mesmo que ele… Estou a trabalhar muito duro para entender muitas coisas e acredito que isso é o mais importante quando és jovem. É verdade que haverá momentos em que as coisas não saem bem, mas há tempo de sobra para encontrar soluções. Agora desfruto de cada encontro, incluindo aqueles em que perco”rematou.

Pedro Gonçalo Pinto