Cilic acredita que merece lugar no Hall of Fame: «Joguei numa era com Djokovic, Nadal e Federer»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 8, 2021
cilic

Nos dias que correm, Marin Cilic está muito longe do ranking que outrora ocupou. Afinal de contas, o agora número 37 da hierarquia mundial masculina já foi o 3.º classificado, sendo que entre os principais feitos da carreira tem a conquista do US Open, da Taça Davis e ainda outras duas finais de torneios do Grand Slam. Ainda assim, o croata, de 32 anos, surpreendeu ao afirmar que pode ter hipóteses de conseguir um lugar no.. Hall of Fame, onde entrou recentemente Goran Ivanisevic, por exemplo.

“Não sei se algum dia vou estar lá porque são outras pessoas que têm de tomar essas decisões. Goran Ivanisevic merecia chegar ao Hall of Fame muito antes deste ano. Quem sabe, isso talvez me vai acontecer a mim. Espero consegui-lo antes do esperado, já que seria um privilégio ser galardoado com essa distinção”, começou por afirmar.

Mas por que é que Cilic acredita que merece isso mesmo? “Joguei numa era em que apareceram jogadores como Novak Djokovic, Rafael Nadal ou Roger Federer e consegui ganhar um US Open, jogar várias finais de Grand Slams, vencer a Taça Davis e ganhar uma medalha nuns Jogos Olímpicos. Sei que já tenho alguma idade, mas adorava continuar a acumular êxitos na minha carreira. Estou a trabalhar muito para o alcançar”, referiu.

Pedro Gonçalo Pinto