Sinner não desce à terra e entra a voar em Monte-Carlo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 10, 2024

Depois de um início de temporada avassalador em piso rápido, Jannik Sinner avisou que as primeiras sensações em terra batida podiam não ser as melhores. Bem… Não se confirma. É que o número dois do ranking ATP recusou descer à terra e entrou a voar no Masters 1000 de Monte-Carlo, com uma exibição impressionante.

A enfrentar Sebastian Korda (27.º), o jovem italiano mostrou-se perfeitamente adaptado às condições de jogo e impressionou com os parciais 6-1 e 6-2, em apenas 1h16 de encontro. Sinner salvou três pontos de break no seu primeiro jogo de serviço e nunca mais foi ameaçado, enquanto manteve a pressão com uma intensidade notável.

Assim, o semi-finalista do ano passado acede aos oitavos-de-final, onde agora vai ter pela frente o alemão Jan-Lennard Struff (25.º), o homem que se vai tentar tornar apenas no segundo a bater Sinner em todo o ano de 2024.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt