Sinner mostra-se infalível e só tem Federer e Nadal à frente num dado curioso

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 6, 2024

Encontrar derrotas de Jannik Sinner não tem sido fácil nos últimos largos meses. Afinal de contas, falamos de alguém que tem 81 vitórias e 8 derrotas desde o pós-US Open do ano passado. Mas não deixa de ser impressionante uma estatística que o número um do Mundo continua a fazer a crescer e que o tem tornado infalível nos duelos em que é claramente favorito.

É que Sinner está numa série brutal de 53 vitórias diante de tenistas fora do top 20. A mais recente foi exatamente diante de Tomás Etcheverry rumo aos oitavos-de-final do Masters 1000 de Xangai, ao passo que a última foi frente a Dusan Lajovic, quando o sérvio era 66.º do ranking ATP em Cincinnati, na época passada.

Para que se tenha noção, só Roger Federer Rafael Nadal têm séries mais longas deste tipo. O suíço acumulou sequências de 77, 76 e 54 vitórias, ao passo que o espanhol teve séries de 69 e 54. Até onde chega Sinner?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt