This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner mostra sangue frio em montanha russa e vinga-se de Rune rumo às ‘meias’ em Monte-Carlo
Jannik Sinner ganhou. Outra vez. Já quase nem parece notícia, mas o número dois do Mundo mantém uma cadência brutal em 2024, agora ao garantir o apuramento para as meias-finais do Masters 1000 de Monte-Carlo. Nem a terra batida abranda o italiano de 22 anos, que pelo caminho conseguiu a desforra do desaire que havia sofrido exatamente nas ‘meias’ do ano passado, no Mónaco.
Sinner arrecadou a 25.ª vitória esta temporada — para apenas uma derrota –, ao bater Holger Rune (7.º) com os parciais 6-4, 6-7(6) e 6-3 num duelo muito intenso e que virou uma autêntica montanha russa. Certo é que, desta forma, mantém-se a chegar pelo menos às meias-finais em todos os torneios desta temporada, ao passo que também garante que sai do Mónaco como número dois do Mundo, uma vez que precisava de defender o resultado do ano passado para evitar a ultrapassagem de Carlos Alcaraz.
Leia também:
- — [VÍDEO] Djokovic reclama, é assobiado e reage em jeito de maestro em Monte-Carlo
- — Roddick não vê Sinner como um dos principais favoritos para Roland Garros
- — As incríveis listas dos Challengers 175 de Aix-en-Provence e Cagliari
Rune até foi o primeiro a ter um break point com 2-1 no marcador, mas Sinner saiu dessa situação e quebrou logo de seguida à primeira. Foi o que fez a diferença na primeira partida, com o italiano a controlar as operações. Já no segundo set, Sinner manteve-se por cima e por duas vezes teve 0-40 na mão no serviço de Rune, mas sem conseguir aproveitar, mesmo com o nórdico a picar-se até com o público pelo meio. A decisão só chegou no tie-break, com o transalpino a ter dois match points com 6-4… apenas para Rune brilhar e dar a cambalhota no marcador.
A decisão seguiu para a terceira partida, com o número sete do Mundo, que agora vai sair do top 10, a ter o seu segundo break point em todo o encontro a 2-2. O amortie não funcionou, Sinner resistiu e abriu um 15-40 a 4-3. Na hora do aperto, Rune finalmente tremeu e entregou o serviço com uma dupla falta, antes de o transalpino sentenciar o encontro.
Assim, Sinner, que venceu Australian Open, Roterdão e Miami, enquanto caiu nas ‘meias’ de Indian Wells, segue para um duelo com Stefanos Tsitsipas. O duas vezes campeão de Monte-Carlo tem vantagem de 5-3 no confronto direto, mas perdeu os dois últimos duelos, ambos no ano passado.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Holger Rune
- Jannik Sinner
- Monte Carlo