Sinner mete Medvedev no bolso e estreia-se nas ‘meias’ de Xangai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 10, 2024
sinner shanghai
Divulgação/ATP

Jannik Sinner está numa missão em Xangai. O número um do Mundo despachou Daniil Medvedev no 14.º capítulo de uma rivalidade que vai crescendo, sendo que somou a sétima vitória nos últimos oito encontros com o russo para garantir um lugar nas meias-finais do Masters 1000 chinês, uma estreia absoluta para o italiano na prova.

O transalpino apresentou-se de forma dominadora do início ao fim e confirmou o favoritismo com os parciais 6-1 e 6-4, deixando o confronto direto com 7-7. Sinner esteve sempre no controlo das operações e, depois de voar numa primeira partida sem história, quebrou a resistência um pouco maior de Medvedev no segundo set quando fez o break no quinto jogo. O único momento em que o transalpino foi ameaçado foi mesmo quando servia para fechar o encontro, mas salvou o único break point que enfrentou antes de consumar a 63.ª vitória da temporada, ficando a apenas uma de igualar o recorde pessoal que fixou em 2023.

Esta é a sua 10.ª meia-final da carreira em torneios Masters 1000, ao passo que atinge esta fase pela 11.ª vez em 14 torneios disputados em 2024, números verdadeiramente estonteantes. Agora fica à espera de um possível reencontro com Carlos Alcaraz (2.º), que vai medir forças com Tomas Machac (33.º) ainda esta quinta-feira em Xangai.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt