Sinner lamenta: «Adorava ter jogado contra Federer pelo menos uma vez na vida»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 30, 2022

Jannik Sinner é uma das jovens estrelas do circuito ATP e um de tantos que cresceram a idolatrar Roger Federer. No entanto, a verdade é que o italiano não conseguiu ter a felicidade de defrontar o suíço no circuito, algo que lamenta agora que foi feita a despedida.

ADEUS DE FEDERER

Lamento que se tenha retirado. Vi o seu último encontro e foi muito emocionante. Todos os tenistas com quem partilhou a carreira, os treinadores, a família, todos estavam lá. Foi uma despedida muito emotiva para ele, mas para muita gente também. Quando eu entrei no circuito, o Roger já tinha parado por problemas físicos. Adorava ter jogado contra ele pelo menos uma vida, é uma pena.

DUELO COM RUNE EM SOFIA

Treinei com ele em Roma, mas nunca nos defrontámos num torneio. Será um encontro totalmente novo tanto para ele como para mim. Será complicado, mas espero estar preparado.

FAVORITOS NA TAÇA DAVIS

Sem dúvida que é a Espanha, mesmo sem Nadal. Têm o número um do Mundo, Carreño, Bautista Agut e muitos outros. Nós somos fortes, mas outros também. A Taça Davis significa muito para mim, espero que estejamos bem.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt