Sinner já vai em 16 sets seguidos nas ATP Finals e segue perfeito para as meias-finais

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 14, 2025
Créditos: Miguel Reis

Mais um dia no escritório para Jannik Sinner nas ATP Finals. Mesmo já com o primeiro lugar confirmado no grupo, o número dois do ranking mundial manteve intacta a sua série de vitórias em piso rápido indoor, subindo esse número para 29, fechando a fase de grupos de forma perfeita a caminho das meias-finais.

O italiano levou a melhor diante de Ben Shelton (5.º), com os parciais 6-3 e 7-6(3), ampliando o domínio que já tem apresentado diante do tenista norte-americano, já que agora tem uma vantagem de 8-1 no confronto direto. Sinner fez uma exibição muito consistente, atacou quando teve oportunidade e acabou mesmo por encerrar sem grandes dúvidas, aumentando também uma série de 16 sets consecutivos nas ATP Finals: não perde nenhum desde que cedeu na final de 2023!

Sinner vira agora o foco para o duelo com Alex de Minaur nas meias-finais deste sábado, sendo que entra com uma claríssima vantagem de 12-0 no confronto direto. No entanto, o próprio transalpino garante que tem de ter muito cuidado se quiser carimbar o regresso à final em Turim.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt