Sinner já garantiu que vai igualar as semanas de Alcaraz como número um

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 17, 2024
Miguel Reis/Bola Amarela

Jannik Sinner instalou-se no primeiro lugar do ranking ATP e promete não sair de lá tão cedo. A vantagem está de tal forma evidente que o jovem italiano de 23 anos já sabe que tem o número um da hierarquia mundial masculina assegurado pelo menos até depois do Australian Open, sendo que até podia perder logo na primeira ronda em Melbourne Park, algo que não traria consequências nesse sentido, mesmo que Alexander Zverev vença o Happy Slam e a United Cup.

Quer isso dizer que Sinner tem garantido que irá chegar pelo menos às 36 semanas como líder do ranking ATP, o que significa que vai apanhar o total de Carlos Alcaraz. É previsível que esta estadia se prolongue durante mais algum tempo, ficando a dúvida sobre quanto tempo durará esta primeira sequência de Sinner como rei do ténis mundial.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt