This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner gela Rublev em Viena e marca quarta batalha com Medvedev em finais esta temporada
Jannik Sinner e Daniil Medvedev numa final. Ora aí está um cenário que tem sido comum esta temporada e que se irá repetir por uma quarta vez, desta feita no ATP 500 de Viena. É que o russo começou por derrubar Stefanos Tsitsipas, antes de o italiano sair por cima de um duelo muito apertado com Andrey Rublev para se apurar para a sua sexta final em 2023.
O número quatro do ranking ATP bateu o quinto classificado com os parciais 7-5 e 7-6(5), em pouco menos de duas horas, sendo que é preciso detalhar a marcha do marcador para perceber a dinâmica desta batalha. É que Rublev liderou por 5-2 no primeiro set e viu o transalpino ter sangue frio para conseguir uma impressionante cambalhota com cinco jogos consecutivos.
THE SHOW GOES ON 🎭@janniksin #erstebankopen pic.twitter.com/fBN1yZ7D8I
— Tennis TV (@TennisTV) October 28, 2023
Já na segunda partida, foi a vez de Rublev reagir e quebrar Sinner quando perdia por 5-4, acabando por forçar o tie-break. Nessa altura, o russo voltou a ter uma vantagem importante, ao liderar por 4-2, mas deixou escapar o ascendente e Sinner resistiu na hora da verdade.
Assim, prepara-se para defrontar Medvedev pela quarta vez numa final esta temporada, com Medvedev a celebrar em Roterdão e Miami, enquanto Sinner festejou em Pequim. Para o italiano é a sexta final em absoluto em 2023 e está a perseguir o quarto troféu.
Leia também:
- — Wawrinka denuncia (com imagens) o surreal ‘caos’ das bolas no circuito ATP
- — Eis o quadro do Masters 1000 de Paris com Djokovic, Alcaraz e companhia
- — Shelton revela quem sempre foi o seu tenista preferido do Big Three
- Categorias:
- Andrey Rublev
- ATP World Tour
- Jannik Sinner
- Viena