Sinner gela Rublev em Viena e marca quarta batalha com Medvedev em finais esta temporada

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 28, 2023

Jannik Sinner Daniil Medvedev numa final. Ora aí está um cenário que tem sido comum esta temporada e que se irá repetir por uma quarta vez, desta feita no ATP 500 de Viena. É que o russo começou por derrubar Stefanos Tsitsipas, antes de o italiano sair por cima de um duelo muito apertado com Andrey Rublev para se apurar para a sua sexta final em 2023.

O número quatro do ranking ATP bateu o quinto classificado com os parciais 7-5 e 7-6(5), em pouco menos de duas horas, sendo que é preciso detalhar a marcha do marcador para perceber a dinâmica desta batalha. É que Rublev liderou por 5-2 no primeiro set e viu o transalpino ter sangue frio para conseguir uma impressionante cambalhota com cinco jogos consecutivos.

Já na segunda partida, foi a vez de Rublev reagir e quebrar Sinner quando perdia por 5-4, acabando por forçar o tie-break. Nessa altura, o russo voltou a ter uma vantagem importante, ao liderar por 4-2, mas deixou escapar o ascendente e Sinner resistiu na hora da verdade.

Assim, prepara-se para defrontar Medvedev pela quarta vez numa final esta temporada, com Medvedev a celebrar em Roterdão e Miami, enquanto Sinner festejou em Pequim. Para o italiano é a sexta final em absoluto em 2023 e está a perseguir o quarto troféu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt