Sinner faz 11-0 contra De Minaur e chega em Pequim à 30.ª final da carreira
A história prevaleceu e Jannik Sinner está na final do ATP 500 de Pequim pelo terceiro ano consecutivo. O número dois do ranking mundial bateu Alex de Minaur uma vez mais, ainda que tenha deixado fugir um raríssimo set, e apurou-se para a sua sétima final em oito torneios disputados esta temporada, chegando pela 30.ª vez à decisão num torneio do circuito principal.
O italiano de 24 anos teve de lutar mas superou um duelo de 2h22 para vencer com os parciais 6-3, 4-6 e 6-2. De Minaur resistiu na segunda partida para vencer apenas o segundo set em 11 encontros com Sinner, mas o transalpino arrancou de forma implacável no terceiro parcial e rapidamente se afastou com 4-0. O triunfo ficou carimbado pouco depois e o vice-líder do ranking ATP garantiu a final para chegar a 11-0 no confronto direto com o australiano.
Quer isso dizer que, em 2025, Sinner só não chegou à final no ATP 500 de Halle e agora vai à caça do terceiro título do ano. Resta saber se irá medir forças com Daniil Medvedev ou com Learner Tien.