This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner explica derrota com Alcaraz: «O que me faltou foi não ser tão previsível»
Jannik Sinner voltou a perder. O italiano viu a série de 19 vitórias (16 em 2024) chegar ao fim aos pés de Carlos Alcaraz, falhando o acesso à final do Masters 1000 de Indian Wells. Na hora de analisar o que se passou, o número três do ranking ATP foi pragmático.
DERROTA COM ALCARAZ
Claro que não era o que queria, mas jogar contra ele é sempre duro. Tentei jogar um bom ténis e consegui, especialmente no primeiro set. Depois cometi um par de erros e o ascendente mudou. Ele elevou o seu nível. É duro de digerir, mas com sorte veremos se nos próximos dias estarei fisicamente bem para Miami. Isso é o mais importante para mim. Estou muito feliz porque ele é um grande jogador e uma grande pessoa.
Leia também:
- — Alcaraz acaba com a série de vitórias de Sinner e repete final em Indian Wells
- — Medvedev vira sobre Paul e reedita final com Alcaraz em Indian Wells
- — [VÍDEO] Os melhores momentos do Alcaraz vs. Sinner em Indian Wells
AS 19 VITÓRIAS CONSECUTIVAS
Não penso demasiado nisso. Foi positivo ao longo desta série ganhadora, mas foi positivo até neste momento. Mesmo a perder nas meias-finais de Indian Wells, foi um grande resultado na mesma. O próximo torneio é Miami, estou centrado nisso. É duro que tenha de acabar assim aqui, porque para mim é um lugar especial, mas sinto-me agradecido pelo que estou a fazer.
O QUE FALTOU
Ele já mostrou tantas coisas que impressiona sempre quando o defrontas. Por outro lado, também estás preparado para certos amorties ou pancadas. Ele é muito rápido. A bola ressalta muito alto aqui, não é fácil jogar contra ele porque pode usar muito efeito. O que me faltou foi não ser tão previsível em alguns pontos. Estava a fazer as coisas uma e outra vez. Estava a jogar muito bem no primeiro set e tentei manter-me sólido. Essa é a lição deste encontro. O ténis é um desporto de equilíbrio. Falhei muitas direitas em que normalmente sou agressivo, cometi erros.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Jannik Sinner