Sinner entra com arraso, Monfils dá show e Hurkacz faz recuperação milagrosa no US Open
Jannik Sinner, Gael Monfils e Hubert Hurkacz qualificaram-se para a segunda ronda do US Open, ainda que de formas totalmente distintas.
Começando pelo italiano, demonstrou que pode ter uma palavra a dizer. O número seis mundial até nem tinha uma estreia fácil mas jogou a um nível altíssimo e arrasou o alemão Yannick Hanfmann com os parciais de 6-3, 6-1 e 6-1, em 2h20 minutos. Sinner vai agora defrontar o compatriota Lorenzo Sonego, que bateu o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran por 6-3, 6-4 e 6-2.
Já Monfils ainda apanhou um susto mas voltou a mostrar que está a jogar melhor a cada encontro que passa. Empolgado pelo público, o tenista francês bateu Taro Daniel com os parciais de 4-6, 6-4, 6-2 e 7-6(4), ao cabo de 3h15 minutos. Segue-se agora um duelo de luxo frente a Andrey Rublev.
Quanto a Hurkacz precisou de fazer uma recuperação simplesmente épica. O tenista polaco, 17.º da hierarquia, esteve com um pé e meio fora do US Open mas bateu o suíço Marc-Andrea Huesler por 4-6, 5-7, 7-6(0), 6-3 e 6-1, num duelo em que o helvético serviu com 5-4 para fechar o encontro em três sets. A partir do momento em que Hubi venceu o tie-break dominou até ao fim…