Sinner e Musetti desistem das Davis Cup Finals mas Itália tem substitutos de luxo

Por José Morgado - Setembro 9, 2024
sinner-musetti

Jannik Sinner e Lorenzo Musetti, os dois melhores jogadores de Itália, decidiram que não vão competir na fase de grupos das Davis Cup Finals, que a formação transalpina até joga em casa, em Bolonha. Os campeões em título estão no Grupo D, juntamente com Países Baixos, Brasil e Finlândia e mesmo sem os seus dois melhores tenistas são favoritos a seguir em frente, tendo em conta… a qualidade dos substitutos que conseguiram encontrar.

Matteo Berrettini e Flavio Cobolli entraram para o lugar dos dois tenistas que desistiram, juntando-se a Matteo Arnaldi e à dupla Andrea Vavassori e Simone Bolelli, escolhidos para jogar os encontros de pares. Cobolli mostrou-se orgulhoso com a convocatória. “Quando me ligaram fiquei super feliz. Para mim é uma enorme honra e estou pronto para jogar.”

Arnaldi está motivado para brilhar ao serviço da sua seleção como já tem feito nos últimos anos. “Quando me convocam fico sempre feliz e motivado. Mal posso esperar por representar Itália uma vez mais.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com