Sinner é cada vez mais fenómeno de popularidade em Itália e ‘ganhou’ ao Inter-Nápoles

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 12, 2024

Jannik Sinner está a dar uma projeção nunca antes vista ao ténis italiano. É fácil entender isso, tendo em conta que falamos do primeiro número um ATP de sempre, bem como de alguém que conquistou dois títulos do Grand Slam ao longo desta temporada, além de estar a realizar uma época absolutamente incrível. E isso repercute-se depois nas audiências televisivas também.

Para que se tenha noção, o duelo entre Sinner e Alex de Minaur, a contar para a primeira jornada das ATP Finals 2024, foi visto por 2.270.000 espectadores, levando a melhor sobre… o Inter-Nápoles, da Serie A de futebol, que ficou pelos 1.718.000. É importante notar que o ténis passou em sinal aberto e o futebol não, mas não deixa de ser relevante essa ‘vitória’ de Sinner.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt