Sinner e Alcaraz juntam-se para fazer o que não se via desde… 1993

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 7, 2024
Jannik Sinner Carlos Alcaraz
Divulgação/ATP

Jannik Sinner Carlos Alcaraz vão mostrando cada vez mais que estão preparados para assumir postos de destaque para liderar o ténis nos próximos anos. Mais uma prova disso mesmo é aquilo que se está a passar esta temporada, com grande consistência dos dois jovens nos grandes palcos.

É que Sinner e Alcaraz chegaram ambos aos quartos-de-final de Australian Open, Roland Garros e Wimbledon, algo que não era feito por uma dupla de tenistas com menos de 23 anos desde… 1993. Nessa altura, Pete Sampras Jim Courier alcançaram esse registo impressionante, pelo que logo por aí se percebe a magnitude do que Sinner e Alcaraz estão a escrever.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt