This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner e Alcaraz juntam-se para fazer algo que só se vê pela terceira vez na história
Jannik Sinner e Carlos Alcaraz estão a construir uma rivalidade que promete dominar o ténis mundial durante a próxima geração. Prova disso mesmo foi o que aconteceu ao longo de 2024 no que a torneios do Grand Slam diz respeito, com o espanhol e o italiano a juntarem-se para fazer algo que só se tinha visto duas vezes na história.
Falamos de dois tenistas conquistarem dois títulos Majors cada na mesma temporada, isto num ano em que Sinner levou para casa os troféus de Australian Open e US Open, enquanto Alcaraz venceu pelo meio em Roland Garros e Wimbledon. Parece estranho, mas algo parecido só se viu duas vezes… e até numa fase recente.
Em 2017, Roger Federer e Rafael Nadal dividiram os Slams, com o suíço a vencer em Melbourne e Londres, enquanto o espanhol saiu campeão de Paris e Nova Iorque. Já em 2019, Nadal voltou a estar envolvido, mas desta vez com Novak Djokovic. Rafa repetiu os títulos de Roland Garros e US Open, com Nole a vencer na Austrália e em Inglaterra.
De resto, houve outras dez temporadas em que dois tenistas ficaram com os títulos do Grand Slam, mas com uma divisão de três para um deles e um para o outro.
Leia também:
- — Melhor do Mundo: Sinner não dá hipóteses e conquista o US Open pela primeira vez
- — Sabalenka enterra fantasmas em Nova Iorque e é a nova rainha do US Open
- — ATP Race após o US Open: Alcaraz e Zverev qualificam-se, Fritz é top 5 e Djokovic está fora do top 8
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open