Sinner e Alcaraz juntam-se para fazer algo que só se vê pela terceira vez na história

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 8, 2024

Jannik Sinner Carlos Alcaraz estão a construir uma rivalidade que promete dominar o ténis mundial durante a próxima geração. Prova disso mesmo foi o que aconteceu ao longo de 2024 no que a torneios do Grand Slam diz respeito, com o espanhol e o italiano a juntarem-se para fazer algo que só se tinha visto duas vezes na história.

Falamos de dois tenistas conquistarem dois títulos Majors cada na mesma temporada, isto num ano em que Sinner levou para casa os troféus de Australian Open e US Open, enquanto Alcaraz venceu pelo meio em Roland Garros e Wimbledon. Parece estranho, mas algo parecido só se viu duas vezes… e até numa fase recente.

Em 2017, Roger Federer Rafael Nadal dividiram os Slams, com o suíço a vencer em Melbourne e Londres, enquanto o espanhol saiu campeão de Paris e Nova Iorque. Já em 2019, Nadal voltou a estar envolvido, mas desta vez com Novak Djokovic. Rafa repetiu os títulos de Roland Garros e US Open, com Nole a vencer na Austrália e em Inglaterra.

De resto, houve outras dez temporadas em que dois tenistas ficaram com os títulos do Grand Slam, mas com uma divisão de três para um deles e um para o outro.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt