Sinner desiste do seu primeiro torneio pós-Australian Open e post a revelá-lo gera críticas

Por José Morgado - Janeiro 29, 2024

Jannik Sinner, campeão do Australian Open, onde venceu aos 22 anos o seu primeiro título de Grand Slam, anunciou esta segunda-feira, sem grandes surpresas, a sua desistência do seu primeiro torneio após essa conquista. O italiano não vai ao ATP 250 de Marselha, devendo regressar ao circuito somente na semana seguinte, durante o ATP 500 de Roterdão, onde reencontrará o russo Daniil Medvedev, finalista vencido em Melbourne — os dois também jogaram a final da prova dos Países Baixos em 2023.

No entanto, o que está a gerar polémica é a forma como o torneio informou os seus seguidores sobre a desistência de Sinner, o que entretanto obrigou mesmo a uma correção do tipo de linguagem utilizado. “Sinner despreza Marselha”, podia ler-se na primeira mensagem sobre o número quatro do Mundo, entretanto corrigida.

O torneio anunciou ainda estar a negociar a presença de Alexander Zverev, número seis mundial, num tipo de informação também pouco comum de ser lido em contas oficiais de torneios.

Leia também:

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt