Francisco Cabral regressa ao top 50 quase quatro meses depois

Por José Morgado - Janeiro 29, 2024

Francisco Cabral, um dos cinco elementos da seleção portuguesa que por estes dias já está na Finlândia a preparar a eliminatória de qualificação para as Davis Cup Finals de 2024, viu esta segunda-feira confirmado o seu regresso ao top 50 mundial de pares, depois de ter chegado à segunda ronda do Australian Open, ao lado do seu parceiro britânico Henry Patten.

O portuense de recém-cumpridos 27 anos tem como melhor classificação de sempre o 45.º posto (em setembro de 2022) e esta semana fixa-se no 49.º posto, ameaçando para as próximas semanas espreitar esse recorde pessoal.

Cabral defende em breve os 180 pontos da presença nas meias-finais do ATP 500 do Rio de Janeiro, mas esse é o único torneio onde defende uma quantia relevante de pontos nos próximos meses.

CONFIRMADO: Nuno Borges estreia-se no top 50 e é o segundo português de sempre nessa elite

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt