Sinner completa fase de grupos perfeita e continua a voar nas ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 14, 2024
Créditos: Miguel Reis/Bola Amarela

Absolutamente intratável. Jannik Sinner colocou um ponto de exclamação para fechar a fase de grupos das ATP Finals com um registo perfeito. Três vitórias em três encontros, seis sets ganhos e nenhum perdido, isto mostrando sempre uma enorme seriedade e competência perante o seu público em Turim, como se viu num segundo parcial com pouco em jogo frente a Daniil Medvedev.

Certo é que Sinner voou mesmo para a sua 68.ª vitória da temporada — apenas seis (!) derrotas –, desta feita com os parciais 6-3 e 6-4 diante do número quatro do Mundo. Houve apenas um jogo de serviço em que o transalpino foi ameaçado, já no referido segundo set com o primeiro lugar garantido e Medvedev eliminado, sendo que até foi quebrado. No entanto, já estava em vantagem na altura e respondeu de forma afirmativa para completar o percurso perfeito rumo às meias-finais.

Sinner fica agora no cadeirão à espera para saber quem terá pela frente, sendo que o Grupo John Newcombe ainda tem tudo em aberto, com Alexander Zverev, Carlos Alcaraz, Casper Ruud Andrey Rublev ainda na luta pelo apuramento para as meias-finais.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt