Sinner carrega no acelerador em Toronto e está a uma vitória do primeiro título Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 13, 2023

Está definida a grande final do Masters 1000 de Toronto. Jannik Sinner juntou-se a Alex de Minaur na derradeira luta pelo título no Canadá, ao carregar no acelerador para deixar pelo caminho Tommy Paul, num encontro do qual o norte-americano deverá sair com um sabor muito amargo.

É verdade que o número oito do ranking ATP celebrou com os parciais 6-4 e 6-4, aparentemente tranquilos, mas esse resultado acaba por esconder um pouco o facto de Paul ter reagido sempre à adversidade para recuperar nos dois parciais. No entanto, chegada a hora da verdade, Sinner estabilizou e fez breaks para fechar ambos os sets.

Assim, Sinner apura-se para a terceira final Masters 1000 da carreira, indo à procura do primeiro título. Em termos gerais, será a quarta final da temporada e 11.ª da carreira, sendo que leva uma vantagem de 4-0 no confronto direto para o duelo com De Minaur. Em jogo está também o salto inédito para o sexto lugar do ranking ATP.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt