Sinner arrasa no regresso e deixa público da casa a sonhar em Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 12, 2023

Podia haver dúvidas sobre a condição física de Jannik Sinner, que tinha desistido antes dos quartos-de-final de Barcelona e nem sequer tinha jogado em Madrid. Mas o italiano afastou qualquer suspeita que pudesse haver, ao assinar uma exibição arrasadora para entrar da melhor maneira possível no ‘seu’ Masters 1000.

O número oito do ranking ATP roçou a perfeição no que ao serviço diz respeito e disparou 25 winners para banalizar Thanasi Kokkinakis (104.º), com os parciais 6-1 e 6-4. Sinner não perdeu qualquer ponto no serviço no primeiro parcial e deixou escapar apenas três no segundo, sendo que não teve de enfrentar qualquer ponto de break.

Leia também:

 

Com um exibição muito tranquila, o quarto-finalista da edição de 2022 vai agora esperar por Alexander Shevchenko ou Sebastian Baez para saber quem será o seu próximo adversário, isto num dia em que Cameron Norrie também triunfou facilmente, ao bater Alexandre Muller, por 6-2 e 6-3.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt