Sinner arrasa Medvedev no Six Kings Slam e reencontra Djokovic
Pode ser só a feijões — feijões bastante valiosos, diga-se de passagem — mas Jannik Sinner não esteve para brincadeiras no arranque do Six Kings Slam e despachou Daniil Medvedev para se apurar para as meias-finais do luxuoso torneio de exibição que se joga em Riade, na Arábia Saudita.
O número um do Mundo, que entrou neste duelo com sete encontros ganhos nos últimos oito com o russo, voltou a mostrar a sua superioridade, desta feita com os parciais 6-0 e 6-3, em pouco mais de uma hora. Sinner entrou a voar e, também perante alguma apatia de Medvedev, rapidamente estava com uma vantagem de 5-0. Aí enfrentou um break point, mas salvou-o e colocou-se na frente do marcador.
Leia também:
- — Navarro desiste de Ningbo e WTA Finals ficam com elenco fechado: eis as oito ‘magníficas’
- — Alcaraz e o sabor agridoce de ganhar dois Grand Slams… e não acabar como número um
- — Sinner festeja mas não esquece caso de doping: «Não é fácil competir assim…»
Já no segundo set, o transalpino parecia com vontade de fugir para números com contornos dramáticos para Medvedev, mas o russo finalmente mostrou algum do seu ténis. Ainda salvou os primeiros cinco break points que enfrentou, até voltar a ver o seu serviço fugir no quinto jogo, enquanto não aproveitou os quatro que teve no oitavo. O número cinco do Mundo não teve mais forças para dar a volta e acabou por ser condenado ao adeus ao torneio, do qual sai com… 1,5 milhões de dólares no bolso só pela participação.
Assim, fica confirmado o reencontro entre Sinner e Novak Djokovic, na reedição da final do Masters 1000 de Xangai. O duelo referente às meias-finais disputa-se já esta quinta-feira, enquanto a outra ‘meia’ será entre Rafael Nadal e o vencedor do embate entre Carlos Alcaraz e Holger Rune, agendado ainda para esta quarta-feira.