This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner arrasa Medvedev no Six Kings Slam e reencontra Djokovic
Pode ser só a feijões — feijões bastante valiosos, diga-se de passagem — mas Jannik Sinner não esteve para brincadeiras no arranque do Six Kings Slam e despachou Daniil Medvedev para se apurar para as meias-finais do luxuoso torneio de exibição que se joga em Riade, na Arábia Saudita.
O número um do Mundo, que entrou neste duelo com sete encontros ganhos nos últimos oito com o russo, voltou a mostrar a sua superioridade, desta feita com os parciais 6-0 e 6-3, em pouco mais de uma hora. Sinner entrou a voar e, também perante alguma apatia de Medvedev, rapidamente estava com uma vantagem de 5-0. Aí enfrentou um break point, mas salvou-o e colocou-se na frente do marcador.
Leia também:
- — Navarro desiste de Ningbo e WTA Finals ficam com elenco fechado: eis as oito ‘magníficas’
- — Alcaraz e o sabor agridoce de ganhar dois Grand Slams… e não acabar como número um
- — Sinner festeja mas não esquece caso de doping: «Não é fácil competir assim…»
Já no segundo set, o transalpino parecia com vontade de fugir para números com contornos dramáticos para Medvedev, mas o russo finalmente mostrou algum do seu ténis. Ainda salvou os primeiros cinco break points que enfrentou, até voltar a ver o seu serviço fugir no quinto jogo, enquanto não aproveitou os quatro que teve no oitavo. O número cinco do Mundo não teve mais forças para dar a volta e acabou por ser condenado ao adeus ao torneio, do qual sai com… 1,5 milhões de dólares no bolso só pela participação.
Assim, fica confirmado o reencontro entre Sinner e Novak Djokovic, na reedição da final do Masters 1000 de Xangai. O duelo referente às meias-finais disputa-se já esta quinta-feira, enquanto a outra ‘meia’ será entre Rafael Nadal e o vencedor do embate entre Carlos Alcaraz e Holger Rune, agendado ainda para esta quarta-feira.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Daniil Medvedev
- Jannik Sinner