Sinner aponta três razões para querer separar-se de Piatti

Por José Morgado - Fevereiro 13, 2022
sinner-turim

Jannik Sinner, número 10 do ranking ATP e uma das esperanças do ténis mundial, surpreendeu esta semana ao anunciar a sua intenção de se separar do histórico treinador Riccardo Piatti. A imprensa italiana assegura que a decisão ainda não é definitiva, mas garante que os dois se vão sentar à mesa para discutir três tópicos em relação aos quais Sinner está descontente.

1 – abordagem técnica: Sinner acredita que está estagnado do ponto de vista técnico e considera que é necessário ouvir uma nova voz nesta fase da sua carreira. O nome de John McEnroe foi falado durante o Australian Open…

2 – custo da equipa: conhecido como o ‘maestro’ do ténis italiano, Piatti também é um dos treinadores mais bem pagos do circuito, com crédito de ter trabalhado com estrelas como Novak Djokovic, Richard Gasquet, Milos Raonic, Maria Sharapova, Ivan Ljubicic e Borna Coric.

3 – entrevistas do treinador: Sinner não gosta das constantes entrevistas que Riccardo Piatti dá, não apenas sobre ele, mas também acerca dos mais variados temas da atualidade no ténis mundial.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.