Pucinelli brilha na estreia absoluta no ATP Tour e está a um passo do quadro do Rio Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 12, 2022
Pucinelli
Bruno Alencastro/Bola Amarela

Matheus Pucinelli tem apenas 20 anos e nunca tinha jogado um encontro no ATP Tour, nem mesmo numa fase de qualificação. Mas a verdade é que o brasileiro, número 282 do ranking mundial, mostrou-se destemido e assinou uma grande vitória com direito a reviravolta para se colocar a apenas um passo do quadro principal do Rio Open.

Pucinelli levou a melhor diante de Marco Cecchinato (92.º e antigo número 16 do Mundo), com os parciais 6-7(5), 6-2 e 6-4, ao cabo de intensas 2h32 nas quais entusiasmou do início ao fim. Galvanizado com a oportunidade, Pucinelli criou 15 pontos de break (aproveitou sete) e contrariou bem o facto de só ter salvo um em cinco.

Desta forma, o brasileiro sonha cada vez mais com o acesso à lista principal, sendo que até já sabe quem será o seu adversário. Trata-se de Daniel Galan (113.º), que na primeira ronda de qualificação descomplicou a tarefa diante de Tomás Etcheverry. com os parciais 6-3 e 6-2.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt