À nona é de vez? Auger-Aliassime brilha para dar a volta a Rublev e decide Roterdão com Tsitsipas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 12, 2022

Félix Auger-Aliassime desespera por conquistar o seu primeiro título no ATP Tour, mas vai ter mais uma oportunidade de quebrar esse jejum quase inexplicável. O número 9 do ranking ATP apurou-se para a nona final da carreira, ao assinar uma grande exibição para derrubar Andrey Rublev e marcar encontro com Stefanos Tsitsipas na luta pelo troféu do ATP 500 de Roterdão.

Auger-Aliassime, figura já confirmada para o Millennium Estoril Open, festejou com os parciais 6-7(5), 6-4 e 6-2, num encontro em que confirmou a sua segunda final no torneio holandês. No entanto, foi mesmo preciso lutar para lá chegar, uma vez que Rublev chegou a ter pontos de break para fugir com o encontro na segunda partida (um a 2-1 e quatro a 3-2), mas Auger-Aliassime cerrou os dentes e operou uma grande reviravolta para festejar uma belíssima vitória.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/abnamrowtt/status/1492604656576606220

A realizar um grande arranque de temporada, pontuado com uns quartos-de-final no Australian Open, por exemplo, Felix vai agora medir forças com Tsitsipas, um adversário com o qual tem uma desvantagem de 2-5 no confronto direto. Resta saber se vai conseguir quebrar a maldição em finais, onde tem oito derrotas e nenhum set ganho.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.