Sinner apanha susto mas avança em Barcelona; Dimitrov desiste

Por José Morgado - Abril 20, 2023

Jannik Sinner, número oito do Mundo e um dos melhores jogadores de 2023, garantiu esta quinta-feira o regresso aos quartos-de-final do ATP 500 de Barcelona, em Espanha, mas teve de suar bastante para ultrapassar o japonês Yoshihito Nishioka, número 35 do Mundo, por 6-1, 4-6 e 6-4. O italiano controlou completamente a primeira metade do encontro, antes de apanhar um susto, mas encontrou o seu ténis a tempo de seguir em frente.

Nos ‘quartos’ vai defrontar o vencedor do encontro entre o britânico Cameron Norrie e o italiano Lorenzo Musetti.

 

Leia também:

A jornada desta quinta-feira fica igualmente marcada nestas primeiras horas pela desistência de Grigor Dimitrov, que nem sequer entrou em court para o seu aliciante encontro dos oitavos-de-final diante do australiano Alex De Minaur. O número um da Austrália aguarda agora pelo vencedor do encontro entre Stefanos Tsitsipas e Denis Shapovalov.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt