Sinner apanha susto contra Monfils em Roterdão mas soma 12.ª vitória consecutiva

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 16, 2024

Jannik Sinner continua sem saber o que é perder desde a final das ATP Finals, em que foi ultrapassado por Novak Djokovic. Desde então já são 12 vitórias consecutivas para o campeão do Australian Open, ele que agora carimbou o passaporte rumo aos quartos-de-final do ATP 500 de Roterdão com um triunfo marcado por um tropeção pelo meio.

É que o número quatro do ranking mundial teve de trabalhar para resistir ao sempre talentoso e imprevisível Gael Monfils (70.º), com o italiano a sair por cima com os parciais 6-3, 3-6 e 6-3, em pouco menos de duas horas. Sinner soube recompor-se do set perdido e foi implacável no terceiro e decisivo parcial para garantir o acesso aos ‘quartos’, onde agora irá medir forças com o canadiano Milos Raonic em mais um duelo de gerações.

Importa dizer que Sinner persegue o terceiro lugar do ranking ATP: se conquistar o título ultrapassa Daniil Medvedev esta segunda-feira, mas chegar à final chega para garantir esse salto para o pódio na segunda-feira seguinte.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt