Sinner: «Alcaraz está num nível superior agora mas sei que posso lá chegar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 22, 2023

Jannik Sinner Carlos Alcaraz continuam a construir uma rivalidade que promete ser fascinante ao longo dos anos. Desta feita, o jovem espanhol levou a melhor em Indian Wells, acabando mesmo por conquistar o título e regressar ao posto de número um do Mundo, mas o italiano acredita que o seu tempo também vai chegar.

MARGEM DE EVOLUÇÃO

Estou muito feliz com esta temporada porque é chave poder competir ao máximo desde o início, estando preparado para trabalhar muito duro. Só tenho 21 anos, então considero que uma grande parte do meu potencial ainda está por explorar. Estou a focar-me muito no aspeto físico e vejo-me muitíssimo mais forte e consistente do que há um ano. Gosto da maneira como estou a competir, mas quero mais. Para isso, devo evoluir muito quanto à inteligência de jogo e leitura tática, assim como na variedade de golpes e gestão emocional contra os melhores.

Leia também:

 

OLHOS EM ALCARAZ

É fantástico defrontá-lo porque os nossos encontros são sempre muito duros e levam-me ao limite. É nesses encontros que se aprende mais. É impressionante o que ele está a fazer e ser número um do Mundo outra vez é de muito mérito. Agora está num nível superior ao meu, mas posso lá chegar se continuar a trabalhar como estou a fazer. Sei que tenho o potencial para o fazer e confio muito no processo em que estou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt