Rublev sem tabus: «Todos os tenistas têm um ponto fraco e o meu é o mental»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 22, 2023
rublev dubai
Divulgação/Dubai Duty Free Tennis Championship

Andrey Rublev tem mantido um lugar cativo dentro do top 10 mundial e tem 12 títulos na carreira, mas ainda não conseguiu subir mais do que a quinta posição. Ora, o sétimo melhor do ranking ATP sabe aquilo que tem de melhorar e fala disso sem tabus, à medida que se prepara para mais um torneio.

“Não sinto a necessidade nem a ambição de ser o melhor tenista russo no ranking. Só me centro no meu caminho e não meto mais pressão do que a que já há. Cada um lida com ela como consegue. Sei que tenho uma fragilidade mental e estou a trabalhar para mudar isso. Todos os tenistas têm um ponto fraco e o meu é o mental. É um processo que leva tempo, mas estou a trabalhar duro”, garantiu.

Leia também:

 

Agora a preparar-se para disputar o Masters 1000 de Miami, Rublev já sabe que terá um primeiro encontro traiçoeiro. É que o adversário vai ser do duelo entre os perigosos Alexander Bublik JJ Wolf.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt