Sinner, Alcaraz e Djokovic juntam-se numa estatística que só se viu cinco vezes na história

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 3, 2025

Um tenista chegar aos quartos-de-final em todos os torneios do Grand Slam na mesma temporada é notável, mas não é assim tão estranho. Haver dois que coincidem já se torna mais difícil de encontrar, mas ainda nada do outro mundo. Se subirmos a parada para três já estamos a falar de um fenómeno raro, tendo em conta que só aconteceu cinco vezes na história… incluindo este ano!

Jannik Sinner, Carlos Alcaraz Novak Djokovic formam o trio que alcançou pelo menos os ‘quartos’ em todos os Majors de 2025, repetindo o que Tony Roche, John Newcombe Rod Laver fizeram em 1969, bem como Rafael Nadal, Djokovic e Roger Federer em 2010, Djokovic, Federer, Andy Murray e Nadal em 2011, bem como Murray, Federer, Djokovic e David Ferrer em 2012.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt