This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner afia as garras e está nos quartos-de-final do Australian Open pela primeira vez
Com muita calma e ainda mais autoridade, Jannik Sinner está nos quartos-de-final do Australian Open pela primeira vez na carreira. O número 10 do ranking ATP afiou as garras e destroçou o sonho de Alex de Minaur (42.º), que alimentava as esperanças do público australiano no ‘seu’ Grand Slam. Certo é que o jovem italiano quis saber pouco disso e assinou mais uma excelente exibição para afinar a sua candidatura a uma primeira final Major.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Tennis/status/1485536389819154432
Sinner, de 20 anos, fechou com os parciais 7-6(3), 6-3 e 6-4, mostrando clara superioridade e muita maturidade para lidar com as oportunidades que De Minaur teve à sua disposição. O australiano beneficiou de quatro pontos de break na primeira partida, mas Sinner anulou-os todos e resistiu no tie-break, desferindo um duro golpe na confiança do Demon. Mas pior ainda foi o ‘aussie’ ter mais dois break points a arrancar o segundo set, não os aproveitar e ser quebrado logo de seguida. O encontro estava basicamente resolvido.
Daí para a frente, o italiano não olhou mais para trás e fechou a conta com 34 winners e 30 erros não forçados, garantindo o acesso ao top 8 de um torneio do Grand Slam pela segunda vez na carreira. A outra foi em Roland Garros’2020, quando perdeu com Rafael Nadal, sendo que agora ainda tem de esperar para conhecer o seu adversário: Stefanos Tsitsipas ou Taylor Fritz.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022