Sinfonia de Humbert cala Rublev rumo ao maior título da carreira em Halle

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 20, 2021
humbert

Ugo Humbert, um virtuoso pianista além do talento que tem dentro de court, escreveu uma incrível sinfonia em Halle durante toda a semana, culminando com o maior título da carreira. O francês, número 31 do ranking ATP, brilhou na relva alemã para vencer um troféu da série 500 pela primeira vez, ao bater Andrey Rublev, um homem que tem dominado por completo nos torneios deste nível.

Humbert, de 22 anos, voltou a exibir um ténis de altíssimo nível e precisou de apenas dois sets para resolver a questão diante do 7.º classificado do mundo. O francês fechou com os parciais 6-3 e 7-6(4), com o encontro a resumir-se a dois momentos: a reta final da primeira partida e o tie-break do segundo set. No primeiro caso, Humbert aproveitou o único ponto de break que teve no encontro para se adiantar para 5-3 e salvou os dois que teve pela frente de seguida para fechar. Já no tie-break, mostrou-se implacável para conquistar o troféu.

No meio da fúria de Rublev, que perdeu a quarta final em 12 na carreira, Humbert acabou por fazer o hat trick a nível pessoal, sendo que continua sem conhecer o sabor da derrota num encontro decisivo. Desta forma, junta este troféu aos que havia celebrado em Auckland e Antuérpia no ano passado. Com a vitória, garante também a subida para o 25.º lugar, que será um novo máximo.

Pedro Gonçalo Pinto