Woodbridge vê história a acontecer: «Golden Slam de Djokovic é mesmo possível»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 20, 2021
djokovic-rolandgarros

Corria o ano de 1988 quando algo inédito aconteceu na história do ténis. Steffi Graf alcançou aquilo que nenhuma outra pessoa conseguiu festejar: vencer os quatro torneios do Grand Slam na mesma temporada e ainda juntar-lhes a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Ora, Todd Woodbridge, antiga lenda do circuito masculino, acredita que Novak Djokovic tem tudo para se juntar ao livro dos recordes.

“O Golden Slam de Djokovic é mesmo possível, não tenho dúvidas disso. O que Novak fez em Paris, com duas recuperações de dois sets a zero, é uma das melhores exibições a nível mental que se pode ver. É verdade que às vezes fica um pouco incomodado em court, mas é um atleta que se consegue focar no que tem de fazer para ter os resultados”apontou ao ‘Sports Sunday’.

Woodbridge, que conquistou 16 títulos do Grand Slam em pares, não tem a mínima dúvida sobre quem parte com mais vantagem para o All England Club. “Djokovic entra como um favorito mesmo muito forte em Wimbledon. Agora está a ficar fresco depois de Roland Garros”, acrescentou.

Pedro Gonçalo Pinto