Shelton sai feliz do Australian Open: «Estou orgulhoso do que fiz»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 25, 2023

Com apenas 20 anos e pela primeira vez na vida fora dos Estados Unidos, Ben Shelton foi uma das grandes histórias do Australian Open 2023. O jovem norte-americano atingiu os quartos-de-final apenas no seu segundo torneio do Grand Slam, acabando por ceder aos pés do compatriota Tommy Paul. Ainda assim, essa derrota não o deixou triste com o que viveu em Melbourne Park.

“Estas semanas mostraram-me a mim mesmo que posso ser sólido a nível físico e mental, não só tenístico, e que tenho capacidade de competir contra os melhores. Estou orgulhoso do que fiz e espero poder corrigir o que não fiz bem na próxima oportunidade. Tommy fez um grande encontro e eu superei as minhas expectativas neste torneio”, reconheceu, ele que cedeu com os parciais 7-6(6), 6-3, 5-7 e 6-4.

Paul derrota Shelton e está nas ‘meias’ de um Grand Slam pela 1.ª vez

O jovem norte-americano vai sair de Melbourne Park como o novo número 43 do ranking ATP, algo que lhe abre logo outras portas no que diz respeito à entrada em torneios, sendo que os seus próximos compromissos serão nos ATP 250 de Dallas e Delray Beach, no início do mês de fevereiro.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt