Paul derrota Shelton e está nas ‘meias’ de um Grand Slam pela 1.ª vez

Por José Morgado - Janeiro 25, 2023
tommy-paul

Tommy Paul, jovem de 25 anos que é há muito apontado como sendo um dos jogadores que pode causar mossa nos principais torneios do ténis mundial, está finalmente a mostrar todo o seu talento e qualidade num dos maiores palcos da modalidade. Esta quarta-feira, o tenista de New Jersey qualificou-se para as meias-finais do Australian Open, as suas primeiras em torneios de Grand Slam, tornando-se no primeiro norte-americano desde Andy Roddick, em 2010, a chegar ao top 4 de singulares masculinos em Melbourne.

Num encontro interessante e que foi o melhor dos quartos-de-final masculinos até ao momento, Paul, número 35 do ranking ATP, derrotou o jovem compatriota Ben Shelton, 89.º ATP e uma das grandes sensações da competição, por 7-6(6), 6-3, 5-7 e 6-4, num encontro de três horas no qual acabou por confirmar o seu favoritismo e muito maior experiência a este nível competitivo. Paul deveria ter fechado o encontro mais cedo (teve break acima no terceiro set), mas Shelton mostrou uma vez mais a razão pela qual deverá ser uma das figuras marcantes da modalidade na próxima década.

Nas meias-finais, Paul aguarda pelo vencedor do encontro da sessão noturna, entre Novak Djokovic (5.º ATP) e Andrey Rublev (6.º).

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.