Shelton nas nuvens em Toronto: «Foi a tempestade perfeita»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 8, 2025

Ben Shelton conquistou no Masters 1000 de Toronto o maior título da sua carreira e não escondeu a felicidade. O norte-americano, que saltou para o sexto lugar do ranking ATP, salientou a maneira como chegou ao sucesso, até mesmo ao superar uma final no tie-break do terceiro set frente a Karen Khachanov.

“Estou muito feliz e agradecido pela oportunidade. Sinto que esta semana foi a tempestade perfeita para mim. Muitos encontros logos e equilibrados e acabar a jogar tão bem faz com que não possa estar mais contente. Tentei movimentar muito o Karen à medida que o encontro avançava e também bater forte na bola especialmente nos meus jogos de serviço. Quis ser agressivo com o meu trabalho de pernas na resposta, encontrar a minha direita muitas vezes e poder atacar rapidamente. No tie-break final tentei desequilibrar rápido a balança a meu favor porque já tinha perdido um tie-break no encontro e ele tinha jogado muito melhor do que eu”, confessou.

Shelton espera agora manter-se na crista da onda. “Nunca sabes se isto pode significar um antes e um depois na minha carreira, acho que cada jogador é diferente. Tenho muitas referências em que me fixar pelo êxito que têm em cada torneio, além de que o ténis é um desporto em que continuamente vês sucesso de jovens, algo que é impressionante. Espero que esta semana signifique o início de ser muito consistente muito no meu jogo e mostrar o tipo de estilo que quero jogar. Quero que significa uma base para saber em que tipo de coisas devo continuar a trabalhar”, comentou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt