Shelton junta-se a grupo com história depois de conquistar Masters 1000 de Toronto

Por Pedro Gonçalo Pinto - August 8, 2025
shelton

Ben Shelton já pode dizer que sabe o que é ganhar um torneio Masters 1000, depois de levar a melhor frente a Karen Khachanov numa dramática final em Toronto. Ora, com 22 anos, o talentoso esquerdino junta-se a um grupo com peso e história no ténis norte-americano, já que é apenas o sexto a vencer uma prova desta magnitude antes de celebrar o 23.º aniversário.

Shelton repetiu os feitos que Andre Agassi, Michael Chang, Jim Courier, Pete Sampras Andy Roddick alcançaram, pelo que resta saber se será capaz de manter a bitola elevada e seguir as pisadas de lendas do ténis dos Estados Unidos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.