Shelton explica o que está por trás da celebração do telefone

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 6, 2023

Ben Shelton não pára de encantar no US Open 2023 e já está nas meias-finais do Grand Slam norte-americano. O jovem de 20 anos tem alcançado uma série de marcas notáveis — e entusiasma a par da ainda mais nova Coco Gauff no quadro feminino –, sendo que uma das marcas de assinatura tem sido o festejo. O que está por trás do símbolo de telefone que Shelton tem feito sempre? A resposta foi dada pelo próprio.

“É o telefone de nossa casa, de quando era criança em Atlanta. Se queria falar com os meus amigos ou ligar-lhe para ver quem queria ir para a rua, era isso que fazia. Para mim é como se estivesse a ligar nesse telefone”, começou por explicar.

Leia também:

 

Mas há mais por trás. “A primeira vez que vi isto foi nos meus amigos atletas da universidade, concretamente no Grant Holloway, que se sagrou campeão do Mundo de atletismo três vezes seguidas, é um gesto que o caracteriza. Outros atletas da equipa começaram a fazer o mesmo, então é um pequeno gesto que me liga aos meus amigos de infância”, rematou.

Será que o telefone vai funcionar contra Novak Djokovic?

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt