Shelton e a chave do sucesso: «Estou mais aborrecido, mas sou mais fiável»

Por José Morgado - Agosto 28, 2025
Ben-Shelton

Ben Shelton continua a crescer no circuito ATP e acredita estar a evoluir no caminho certo. Em conferência de imprensa no US Open 2025, o jovem tenista norte-americano destacou os aspetos do seu jogo que mais têm melhorado recentemente, sublinhando uma maior maturidade tática.

“Sinto-me cada vez mais confortável nas trocas longas do fundo do court, percebendo que não preciso de ser ultra agressivo nem jogar sempre no tudo ou nada”, afirmou. Shelton revelou ter encontrado um equilíbrio importante: “Descobri um nível intermédio muito sólido, que me permite ganhar pontos sem ter de ser tão espetacular”.

Com honestidade, admitiu que esta evolução pode torná-lo menos vistoso para o público: “Possivelmente sou um tenista mais aborrecido agora, mas isso também me tornou num jogador muito mais eficiente e fiável”. A consistência parece ser agora uma das maiores armas do talentoso norte-americano.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com