Shelton bate Rublev rumo aos ‘quartos’ em Paris e fecha apuramento para as ATP Finals
Seis lugares estão ocupados e só sobram dois! Ben Shelton carimbou o apuramento para as ATP Finals pela primeira vez na carreira, ao bater Andrey Rublev rumo aos quartos-de-final do Masters 1000 de Paris.
O número 7 do ranking mundial tinha a possibilidade de resolver já a questão sem ficar em perigo e tem o assunto resolvido, depois de ultrapassar um duelo decidido em detalhes com o atual 17.º da hierarquia masculina. 7-6(6) e 6-3 foi o resultado final de um encontro com muita potência e poucas oportunidades para fazer a diferença. Depois de um set sem qualquer break point, Rublev ainda recuperou de 2-5 abaixo no tie-break, mas Shelton fechou na quarta oportunidade para se adiantar.
Já na segunda partida, Shelton finalmente teve break points e aproveitou para fazer a diferença no sétimo jogo, antes de acrescentar mais um para colocar a cereja no topo do bolo. Assim, o norte-americano junta-se a Carlos Alcaraz, Jannik Sinner, Alexander Zverev, Novak Djokovic e Taylor Fritz, restando duas vagas. Uma delas pode ficar resolvida já hoje, caso Alex de Minaur bata Karen Khachanov.
Leia também:
- — Sinner tranquilo rumo aos oitavos-de-final de Paris
- — Auger-Aliassime sobrevive a batalha incrível em Paris e continua a sonhar com Turim
- — Mahut despede-se em paz: «Já não me importo que a minha carreira seja recordada por uma derrota»
