Sharapova e Serena seguem caminho; Ivanovic tropeça

Por admin - Julho 1, 2015

Mais um dia, mais surpresas que nos chegam do All England Club. Depois de Simona Halep e Eugénie Bouchard terem sido travadas na jornada de ontem, esta quarta-feira foi a vez de Ana Ivanovic dizer adeus a Wimbledon. A sérvia, sétima pré-designada, teve pela frente a qualifier Bethanie Mattek-Sands, que mostrou estar em grande forma, impondo-se por 6-3 e 6-4. Na segunda ronda do Grand Slam inglês, a norte americana vai medir forças com Belinda Bencic (d. Anna-Lena Friedsam 7-5, 4-6 e 6-0).

Sortes bem diferentes tiveram as três antigas campeãs da prova em competição na jornada de hoje: Maria Sharapova, Serena Williams e Venus Williams. Sharapova foi a primeira a pisar a relva da catedral do ténis e também a primeira a despachar o assunto que tinha entre mãos, ao bater tranquilamente a holandesa Richel Hogenkamp, 123.ª WTA, por 6-3 e 6-1, ao cabo de uma hora e cinco minutos.

“O court estava muito lento. Tivemos muitas longas trocas de bola. Não tive grande vantagem no meu serviço ou na resposta – não servi ao meu melhor – e talvez tenha feito muitos erros diretos, mas percebi que tinha de ser mais paciente nas longas trocas de bola e as coisas começaram a correr melhor para mim”, analisou a número quatro mundial, que defronta Irina-Camelia Begu (d. Lesia Tsurenko) na terceira ronda.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=WOfwksEsjlc

Serena seguiu as passadas da jogadora russa, ao derrotar Timea Babos por 6-4 e 6-1. A número um mundial conhece a relva do All England Club como ninguém e parece decidida a erguer mais um troféu na capital londrina. No  seu caminho tem, de seguida, a menina bonita do ténis britânico, que confirmou a passagem à terceira ronda do torneio a que chama “casa”.

Com uma exibição de grande nível, Heather Watson afastou a veterana Daniela Hantuchova por 6-4 e 6-2. “Nunca defrontei a Serena, mal posso esperar”, confessou a número um britânica após o seu embate.

Mas a número um mundial não foi a única Williams a assegurar um lugar na terceira ronda esta quarta-feira. Venus teve bem mais trabalho que a sua irmã mais nova diante de Yulia Putintseva, tendo de puxar do seu melhor ténis para arrecadar a primeira partida e tomar balanço para conquistar mais uma vitória na relva onde já foi muito feliz. Os parciais de 7-6(5) e 6-4 colocam a número 16 mundial a uma vitória de defrontar a sua irmã nos oitavos-de-final.

Restantes resultados da jornada:

Andrea Petkovic d. Mariana Duque-Marino 6-3 e 6-1
Samantha Stosur d. Urszula Radwanska 6-3 e 6-4
Madison Keys d. Stefanie Voegele 6-7(6), 6-3 e 6-4
Aleksandra Krunic d. Sara Errani 3-6, 7-6(2) e 6-2
Sloane Stephens d. Lauren Davis 6-4 e 6-4
Zarina Diyas d. Aliaksandra Sasnovich 7-5 e 6-1
Elizaveta Kulichkova d. Yanina Wickmayer 3-6, 7-6(6) e 10-8
Kristina Mladenovic d. Jelena Ostapenko 6-4 e 7-5
Lucie Safarova d. Su-Wei Hsieh 6-2 e 6-3
Victoria Azarenka d. Felipkens Kirsten 6-3 e 6-3
Coco Vandeweghe d. Karolina Pliskova 7-6(5) e 6-4