This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sharapova e Kvitova deixam final da Fed Cup… empatada
A primeira jornada da final da Fed Cup, em Praga, entre a República Checa e a Rússia terminou… como começou: empatada: Petra Kvitova e Maria Sharapova, as respetivas números um nacionais, confirmaram o estatuto de favoritas e venceram os respetivos encontros de singulares de sábado, deixando a final totalmente empatada 1-1 antes da jornada de domingo.
No primeiro encontro, Petra Kvitova ainda sofreu um grande susto, ao jogar um primeiro set desastrado diante de uma Pavlyuchenkova a viver um bom momento (venceu 12 dos últimos 14 encontros antes da Fed Cup), mas conseguiu encontrar o seu melhor nível a tempo de vencer com um parcial caricato: 2-6, 6-1 e 6-1 e colocar as checas na frente.
“Entrei muito nervosa, muito tensa e foi extremamente complicado soltar-me hoje. As minhas pernas quase não se mexiam e tive muitas dificuldades em dar a volta ao encontro, mas estou muito feliz por ter conseguido”, confessou a checa no final do encontro.
Habituada aos grandes momentos, Maria Sharapova fez uma exibição imaculada para derrotar uma Karolina Pliskova em bom momento – vinda da final na semana passada, em Zhuhai, por 6-3 e 6-4, apesar das 9 duplas faltas que ainda deram alguma esperança à número 11 do ranking mundial.
Simplesmente… BRUTAL, Maria Sharapova.
Publicado por Bola Amarela em Sábado, 14 de Novembro de 2015
“São os últimos encontros da temporada e temos de dar absolutamente tudo o que temos. Penso que amanhã o meu encontro com a Petra vai ser exatamente aquilo que os fãs querem numa final de Fed Cup. Estou ansiosa”, confessou a número quatro mundial.
Este domingo, às 11 da manhã, Petra Kvitova e Maria Sharapova encontram-se no duelo mais aguardado da final, seguido do último encontro de singulares, que em princípio será jogado entre Pliskova e Pavlyuchenkova. O quinto e decisivo encontro, se necessário, será um duelo de pares.
- Categorias:
- Fed Cup