Shapovalov volta a treinador com quem teve os melhores resultados da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 27, 2022

Denis Shapovalov tem vivido uma temporada negativa para aquilo que são os padrões que já estabeleceu no circuito ATP. Basta ver que o canadiano soma 19 vitórias e 18 derrotas, algo que o fez regressar a uma fórmula que lhe garantiu os melhores resultados da carreira.

Ora, Shapovalov, agora número 21 do Mundo, surge com Mikhail Youzhny nos treinos que tem feito no US Open. O antigo tenista russo trabalhou com Shapo precisamente desde o US Open de 2019, em que estrearam a parceria, até à reta final da temporada passada. Agora, Shapovalov tenta reativar esse sucesso já em Flushing Meadows, começando com um duelo com Marc-Andrea Huesler.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt