A brutal mensagem de Sandgren em defesa de Djokovic: «Deve haver gente feliz com isto…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 27, 2022

Enquanto esteve no top 100, Tennys Sandgren era o único outro jogador que não estava vacinado contra a Covid-19 além de Novak Djokovic. O norte-americano sempre entendeu os motivos do sérvio e por várias vezes saiu em sua defesa, sendo que agora se mostrou ainda mais revoltado pelo facto de Nole ter sido impedido de disputar o US Open.

“O ténis é um desporto egoísta e individualista por natureza. Todos têm os seus próprios interesses e quando surgem polémicas assim ninguém mexe um dedo. Deve haver gente contente com isto… É muito triste como toda a gente atuou”, começou por dizer ao L’Équipe.

Mas Sandgren não fica por aqui e também aponta o dedo ao US Open. “Não podem fazer-nos pensar que a sua voz não conta ou que não têm influência. Um evento tão grande e poderoso poderia ter feito mudar as regras ou garantido uma isenção para Djokovic. O US Open não lutou por Novak e isso é triste e brutal”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt