This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shapovalov revela as influências que tirou do jogo de Federer, Djokovic e Nadal
O ATP 1000 de Miami terminou com o título de Roger Federer mas um dos grandes destaques foram a capacidade e qualidade demonstrada pela nova geração em toda a competição.
Denis Shapovalov, um desses exemplos, falou com o Tennis Life e admitiu que o seu jogo foi influenciado… no Big 3. Canadiano começou por explicar em relação a Federer. “Sempre me fixei na sua esquerda, na forma como batia na bola. Tentei copiá-lo, construir o meu jogo e jogar da forma como ele faz, sendo sempre agressivo e avançar no campo. Ele nunca tem medo de fechar o ponto na rede e creio que ao vê-lo jogar tantas vezes, ajudou-me a construir a minha personalidade dentro do court e fazer o mesmo que ele”, explicou o jovem de 19 anos.
Quanto a Novak Djokovic. “Estudei o seu jogo, na forma em que responde e o quão bem se move no campo. Era um grande fã do Novak quando era pequeno, não só pela sua mobilidade mas também porque podíamos dizer que era o número três, atrás do Federer e Nadal e provou a si mesmo que podia superá-los. Isso fez-me admirá-lo”, contou.
Shapovalov também falou de Rafa Nadal. “O que sempre admirei foi o seu espírito de luta. Tentei criar o meu espírito próprio com base nisso. Ele nunca te dá uma única vantagem pela forma como joga. Tive a oportunidade de defrontá-lo um par de vezes e sentes isso em campo. Quando tens 40-0 no teu serviço, sentes que tens de ganhar esse ponto, se não, ele vai chegar à igualdade. Tentei levar isso ao meu jogo”, frisou o top 25 mundial.
- Categorias:
- Sem categoria