Federer quer voltar a vencer Wimbledon: «Quero sentir aqueles arrepios no momento do match point»

Por Nuno Chaves - Abril 3, 2019

Roger Federer, aos 37 anos, vive um momento de forma invejável. O jogador suíço vem de um título no ATP 1000 de Miami e encara com confiança máxima a temporada de terra batida, na qual não joga há três anos.

Apesar de já ter conquistado 101 títulos na carreira, Federer quer mais e, em especial, vencer pela nona vez em Wimbledon. “Qual é a questão em vencer novamente Wimbledon? Bem, é exatamente essa a questão: quero voltar a levantar o troféu, quero voltar a sentir arrepios antes do match point e tentar mostrar o quão bom eu ainda sou pela minha equipa, pelo meu país e por mim próprio”, admitiu em declarações recolhidas pelo site tennisworldusa.

Federer reforçou as boas sensações que continua a sentir. “Fisicamente estou muito bem, sinto-me melhor que há alguns anos. Ainda há tanta coisa para alcançar. Quando venci Roland Garros e finalmente quebrei o recorde de Grand Slams, alguma imprensa pensou: ‘O que é que há mais para conquistar?’. Há sempre mais. Para mim não há razão para pensar sobre o que vai acontecer porque em que te questionas sobre isso, significa que o fim está perto”, rematou.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.