This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shapovalov orgulhoso após batalha com Sinner: «Estou na direção certa»

Denis Shapovalov voltou a sentir que pode competir de igual para igual com os melhores do mundo. Este sábado, perante um Arthur Ashe completamente lotad0, o canadiano assinou uma das suas melhores exibições dos últimos tempos, mesmo saindo derrotado por Jannik Sinner na terceira ronda do US Open 2025. O número um mundial precisou de todo o seu arsenal para travar o ímpeto do antigo top 10, que chegou a liderar por 3-0 no terceiro set.
“Está claro que é uma derrota dura. Ele é o número um do mundo por um motivo. Tive a minha oportunidade, estive a liderar no terceiro set, mas ele jogou incrivelmente para dar a volta”, reconheceu Shapovalov em conferência de imprensa. Ainda assim, viu sinais positivos: “É um bom passo em frente. Voltar a jogar a este nível depois da minha lesão foi uma viagem longa. Sei que sou capaz de jogar este tipo de ténis e, nesse sentido, estou feliz. Triste pela derrota, claro, mas é um passo na direção certa.”
Sobre os momentos de frustração durante o encontro, Shapo admitiu: “Não diria que me irritei demasiado. Talvez tenha começado a duvidar do meu serviço quando estava a perder a vantagem, mas mentalmente mantive-me muito bem. Esta época cresci muito nesse aspeto. É uma das razões pelas quais consegui ganhar três títulos no último ano.”
O canadiano destacou ainda o valor do seu jogo agressivo: “Joguei de igual para igual com ele, com muita variedade. Tentei ser agressivo e tornar as coisas o mais difíceis possível. Mas ele é o número um por algo, soube gerir tudo na perfeição. Tenho de aprender com os meus erros e ser ainda mais sólido.”
Por fim, deixou elogios ao rival e uma nota de maturidade: “Sinner e Alcaraz são os grandes favoritos. Mas hoje mostrei que consigo colocar pressão no número um. Estou a crescer mentalmente, a perceber o que me ajuda e o que não me acrescenta nada. A pausa pela lesão foi fundamental. Hoje saio triste, mas feliz pelo esforço e pelo nível que apresentei.”
Leia também:
- — QUE LOUCURA. Nuno Borges só caiu após mais de quatro horas e quase às duas da manhã no US Open
- — Pesadelo: Tsitsipas deixa fugir match point e perde duelo épico no US Open
- — [VÍDEO] Borges empurrou Paul para 5.º set no US Open com este ponto fantástico
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open