This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shapovalov grita para adepto e é desqualificado contra Shelton… a enfrentar match points
Uma situação verdadeiramente surreal colocou Ben Shelton nas meias-finais do ATP 500 de Washington. O norte-americano, número 14 do ranking mundial, estava com três match points na mão e preparava-se para fechar o encontro quando Denis Shapovalov (139.º) foi… desqualificado.
Ora, o resultado final é de 7-6(5) e 6-6(6-3), sendo que em causa esteve o que o canadiano fez no momento em que Shelton avançou para esse 6-3. Enquanto atirava a raquete ao chão, Shapovalov terá gritado impropérios para um adepto, o que fez com que o árbitro Greg Allensworth chamasse o supervisor ao court. Perante o que foi relatado pelo juiz de cadeira, a decisão foi mesmo de desqualificar Shapovalov e terminar o encontro… a um ponto do fim, mesmo com Shelton a garantir que não ouviu nada de errado e que queria continuar.
Supervisor called on court on match point at the Shelton vs Shapovalov match. Shapo says: No need to call the supervisors, just give me a warning which the umpire did already. pic.twitter.com/dPH9Jbln84
— edgeAI (@edgeaiofficial) August 2, 2024
No entanto, diga-se que as ramificações desta decisão vão bem mais fundo para o canadiano. É que Shapovalov estava a subir virtualmente para o 106.º posto do ranking ATP com esta caminhada até aos ‘quartos’, sendo que agora deverá mesmo perder os pontos e o prize money todo do torneio.
Já Shelton segue para as meias-finais e agora vai medir forças com Flavio Cobolli (48.º), italiano que levou a melhor numa autêntica batalha com Alex Michelsen (60.º), com os parciais 7-5, 3-6 e 7-6(2).
Leia também:
- — Alcaraz bate mais um recorde: é o finalista olímpico mais jovem de sempre do ténis masculino
- — Era a favorita ao ouro, mas fica com o bronze: Swiatek vai subir ao pódio em Paris’2024
- — [VÍDEO] Arrepiante: Murray desfaz-se em lágrimas no adeus aos Jogos Olímpicos e ao ténis
- Categorias:
- ATP World Tour